Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 10 de maio de 2025 - 10:22h

Petrobras vira barril de pólvora no Conselho

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

O Conselho de Administração da Petrobras tem dificuldades em definir os nomes para submeter à assembleia de acionistas. Além das divergências entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da petroleira, Jean Paul Prates, os nomes indicados recebem objeções variadas e não passam sem ressalvas pelo comitê de elegibilidade.

Pela primeira vez na História, o MME manda uma lista de “suplentes” na esperança de ver quem do grupo vence ao crivo. No meio do imbróglio, o bilionário Juca Abdala, maior acionista individual, volta a ser candidato ao conselho pela eleição em voto múltiplo.

Apesar de seus votos serem sempre pela defesa de seus dividendos, como relatam fontes, ninguém lá dentro tem coragem de peitá-lo.

Turbinar publicação

Curtir

Comentar

Compartilhar

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.