Now Reading:
A China vem aí

A China vem com tudo para cima da economia do Brasil, com possibilidade de compra de empresas. O homem que será principal conselheiro do futuro presidente chinês, Xi Jinping, é Wan Jiang. Ele fala português fluentemente, morou no Brasil por anos e conhece a fundo a economia, seus percalços e as brechas para oportunidades. Revela fonte da coluna, próximo de Jiang, que ele orientará Jinping a se aproximar da presidente Dilma Rousseff. O sucessor de Ho Jintao será oficializado em Março no 18º Congresso do Partido Comunista.

CADÊ? Como tudo é mistério na China, até a sucessão na cúpula comunista, os chineses bloquearam por ora conversas com políticos e diplomatas brasileiros.

RECADO… Um brasileiro professor de Harvard, onde a China banca centenas de estudantes, testemunhou recentemente diálogo memorável entre o diretor da universidade e representante de Jintao.

…ORIENTAL. O americano agradeceu o envio dos alunos e envaidecido citou o ensino americano como vanguarda e exemplo no mundo. Ela, fria, respondeu um ‘por enquanto’.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.