Brasília -
loader-image
Brasília, BR
6:21 am,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
28 de abril de 2024 - 6:21h
Parceiros
Brasília - 28 de abril de 2024 - 6:21h
loader-image
Brasília, BR
6:21 am,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

A volta dos sem-terra: fazendeiros reforçam segurança diante do “Carnaval vermelho”

Foto: MST/Divulgação
#compartilhe

Sem o apoio ideológico dos Governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff, viu-se um ocaso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde 2016 no Governo de Michel Temer, e principalmente na gestão de Jair Bolsonaro.

O que a sociedade rural não esperava foi a criação de novas frentes, tidas como braços do movimento lançadas por ex-líderes do MST. Durante a campanha eleitoral, Trancoso, balneário no Sul da Bahia, vivenciou invasões de terras pelo Movimento de Resistência Camponesa (MRC) – denunciado pela Coluna como eleitoreiro, onde houve até comício de candidatos que se elegeram depois.

Agora no Governo Lula III, o “Carnaval Vermelho” registrou ocupações de fazendas no interior paulista pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade. Enquanto os sem-terra apontam terras improdutivas, a reação foi imediata.

Foram denunciadas invasões pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, e os ruralistas estão armando seguranças para o confronto caso a PM não intervenha e a Justiça seja morosa na reintegração de posse. 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.