Now Reading:
ACM foca candidatura e escala aliado para representá-lo em novo partido

ACM foca candidatura e escala aliado para representá-lo em novo partido

Ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, acostumado a protagonismo nacional, dará um passo estratégico à discrição com a iminente fusão do partido que comanda com o PSL controlado por Luciano Bivar.

Neto quer focar a sua candidatura ao Governo da Bahia – da qual desistiu na última eleição – e vai escalar o aliado Elmar Nascimento para cuidar das negociações de palanques nos Estados para as eleições de 2022 – pela parte do futuro extinto DEM.

O PSL e o DEM pretendem anunciar a fusão na segunda-feira (21) numa reunião entre os dirigentes das duas siglas. Mas tem quem aposte contra e só acredita vendo a ata do novo partido homolagada no TSE.

O novo partido nascerá como a maior bancada do Congresso Nacional, com 80 deputados federais, 8 senadores, e o maior naco dos fundos eleitoral e partidário.

Bivar, o maior entusiasta do projeto, tirou férias com a família e está voltando do exterior neste fim de semana para começar as tratativas. Neto continua pendurada ao telefone diariamente, em Salvador – quando não num apartamento em São Paulo – convencendo os filiados de que é uma boa aposta.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.