Brasília -
loader-image
Brasília, BR
9:13 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de junho de 2024 - 9:13h
Parceiros
Brasília - 23 de junho de 2024 - 9:13h
loader-image
Brasília, BR
9:13 am,
temperature icon 19°C
céu limpo
Humidity 63 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Aécio prepara pacote de medidas drásticas se eleito

#compartilhe
aecio
Aécio e o avô – o neto guarda o plano que Tancredo colocaria em prática

Caso vença a eleição, Aécio Neves (PSDB) vai preparar na transição inevitável pacote de medidas drásticas para recolocar o País no rumo, o já chamado nos bastidores Plano Trimestral.

A despeito de o Brasil atravessar sem sobressaltos a crise internacional, a economia estagnada e medidas paliativas de incentivo à indústria não têm dado resultados, segundo a oposição.

O Plano Trimestral, com austeridade total e corte de cargos e gastos correntes do governo, é herança do avô Tancredo Neves, guardado a sete chaves desde a sua morte. Por isso Aécio soltou na entrevista ao Jornal Nacional que ‘não vou temer tomar as medidas que forem necessárias’.

Nos comitês de campanhas é consenso em todas as frentes: Caso a presidente Dilma se reeleja ou vença Marina Silva (PSB), quem entrar no gabinete terá de tomar atitudes enérgicas, diante da indicação de recessão em 2015.

A REVELAÇÃO

A revelação do Plano Trimestral foi feita por Tancredo ao neto em outubro de 1984, durante a festa do Círio de Nazaré em Belém, enquanto ambos eram ovacionados.

‘Meu avô, olha isso, o que o senhor vai fazer com toda essa popularidade?’, perguntou Aécio. E o velho, com ponta de sorriso: ‘Vou gastar em três meses’.

MEMÓRIA

Aécio depois entenderia. Com a perspectiva clara de assumir o Planalto, Tancredo esboçara uma dura reforma sócio-econômica e administrativa. Mas não deu tempo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.