Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:07 am,
temperature icon 22°C
algumas nuvens
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
19 de abril de 2024 - 2:07h
Parceiros
Brasília - 19 de abril de 2024 - 2:07h
loader-image
Brasília, BR
2:07 am,
temperature icon 22°C
algumas nuvens
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

AGU barra curso-passeio de servidores na Califórnia

#compartilhe

Enquanto a maioria ralava em Brasília, turma seleta da Advocacia Geral da União se esbaldou, com licença remunerada, em aluguel de conversíveis, festas em limusine, passeios nas praias e badalações em bares de San Diego, na Califórnia, revelam fotos nas redes sociais. Foram 18 dias de ‘aula’, em Janeiro de 2011 e 2012, para 80 servidores, no ‘Curso de Introdução de Direito Americano’, parceria com Thomas Jefferson School of Law. O curso-passeio com aulas de inglês e direito comparado – disciplinas do currículo de qualquer faculdade de graduação de advogado no Brasil – foi barrado só este ano. (Veja fotos no site da coluna)

PATOTINHA. A AGU bancou as passagens de ida e volta de 10 bolsistas, que não pagaram nada. Os outros servidores pagaram seus custos de passagem, alimentação e hospedagem.

RESPALDO. Os privilegiados foram tutelados pela Escola da AGU. A ‘manutenção da remuneração’, segundo a assessoria, foi ‘nos termos do art. 95 da Lei 8.112/90’.

PORTEIRA ABERTA. E não foram só os Advogados da União. O curso ofereceu vagas também para Procuradores Federais, da Fazenda e do Banco Central, além de ‘cargos de direção’.

MY GOD! – A Thomas Jefferson of Law foi alvo de polêmica. Em Maio de 2011 – ano do início da parceria – ex-alunos americanos acionaram a escola questionando a validade e qualidade dos cursos. (Leia aqui ) . Como a coluna noticiou, a AGU enviou para San Diego, em 2011 e 2012, 80 servidores, com licença remunerada durante o verão brasileiro, para os cursos de 18 dias. A AGU pagou só as passagens de cinco bolsistas. A parceria se encerrou ano passado.

 Leia a íntegra nos jornais (ao lado)

1 comentário em “AGU barra curso-passeio de servidores na Califórnia”

  1. Joao claudio bustamante

    É uma VERGONHA gastarem dinheiro publico com “cursinhos” em uma escolinha de direito de quinta categoria, ou melhor, de décima: a American Bar Association coloca essa T J S L entre as DEZ PIORES dos Estados Unidos…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.