Now Reading:
Alckmin convida Serra para a Saúde

José Serra analisa o convite, mas está propenso a assumir a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, de acordo com aliados próximos. O convite foi feito numa reunião há poucos dias pelo governador Geraldo Alckmin. A estratégia é tirar Serra do ócio político, fortalecer seu nome para disputar o Senado em 2014 e abrir caminho para a campanha presidencial de Aécio Neves, que está afinado com o governador. Como antecipamos, Serra e Aécio trataram de se encontrar neste fim de semana.

DESAFIO. Realocar o secretário Giovanni Cerri é tranquilo. Problema será colocar Serra e José Anibal, secretário de Energia, na mesma reunião de secretariado. Eles não se falam.

MOTE. Se assumir, Serra surgirá na Saúde como o ministro dos Genéricos. Sua gestão será o contraponto à futura administração municipal de Haddad (PT) na prefeitura.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

1 comment

  • […] e Barros Munhoz, novo Secretário da Agricultura.    O assunto havia sido adiantado pelo blog Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini. Na ocasião, o tucano analisava o convite, feito numa reunião na […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.