Now Reading:
Aliada na Era Collor, UNE abandona MP

Em meio ao tiroteio entre polícias e o Ministério Público sobre a PEC 37 – que inibe ao MP investigações sobre crimes e corrupção – a União Nacional dos Estudantes (UNE) sumiu das ruas e deixa na mão os promotores e procurados na campanha pela derrubada da proposta. A UNE despejou seus filiados nas ruas do País, aliada de primeira hora do MP quando o então presidente Collor foi denunciado, mas alinhada com o governo desde a gestão Lula, sumiu de Brasília durante o julgamento do Mensalão.

SUMIÇO. A coluna procurou a UNE por telefone e email desde Domingo, questionando dados sobre as mobilizações públicas da entidade nos últimos seis meses. Não houve resposta.

NINGUÉM ACREDITOU. A entidade acaba de eleger nova presidente, a estudante da USP Vic Barros, de Garanhuns, terra de Lula. Ela disse que a UNE continua apartidária e independente.

BATALHA. O presidente da Associação dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, lamenta que ‘as mobilizações confrontem a polícia e o MP, instituições parceiras’. ‘A verdadeira discussão seria chamar a Polícia, o MP, a Justiça e o Congresso para debater o aprimoramento dos processos de investigação’, frisa Camanho.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.