Now Reading:
Anastasia dá cargo a deputado por apoio a Lacerda

Anastasia dá cargo a deputado por apoio a Lacerda

O governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), até tentou esconder o toma-lá-dá-cá em torno da reeleição de Marcio de Lacerda (PSB) em Belo Horizonte. Mas a nomeação ontem do deputado federal Eros Biondini (PTB) para a Secretaria de Esportes e Juventude foi trato de ambos em Junho. Com boa votação na capital, Biondini ensaiou se lançar à Prefeitura, mas combinou com o senador Aécio Neves e Anastasia o cargo no governo em troca da retirada de seu nome da disputa. Sobrou para o deputado estadual Bráulio Braz, que deixou a vaga para o colega de partido.

CAMPOS. Pesou a favor de Biondini o seu suplente ser do PSB de Lacerda. É Isaias Silvestre, que assume dia 25 vaga na Câmara, e fortalece a bancada do governador Eduardo Campos (PE).

QUATRO RODAS. Empresário do ramo de automóveis, o ex-secretário Bráulio Braz volta à Assembleia. Forte doador de campanha e com votação recorde no estado, é um dos cotados para vice da coalizão em 2014 .

MAIS UM. Biondini não está sozinho na abdicação. O PMDB mineiro cobra do Planalto um ministério para o deputado Leo Quintão, que saiu da disputa a pedido do vice Michel Temer, como revelamos.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.