Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:19 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de junho de 2024 - 14:19h
Parceiros
Brasília - 23 de junho de 2024 - 14:19h
loader-image
Brasília, BR
2:19 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Apadrinhado de Jovair Arantes tenta pressionar Diretoria da SUSEP

Ag Brasil
#compartilhe

O ex-diretor Cássio Cabral Kelly, apadrinhado do líder do PTB, deputado Jovair Arantes, tem utilizado o Sindicato dos Servidores da SUSEP para pressionar a Diretoria do órgão visando impedir a investigação de denúncias com suspeita de que teria favorecido a empresa Capemisa.

A SUSEP recebeu denúncia de que o ex-diretor favoreceu a Capemisa. Curioso é que a empresa escapou da intervenção da Aplub Previdência mesmo tendo sido sua controladora por dois anos, período em que se questiona o paradeiro de R$ 100 milhões.

Cássio Kelly foi exonerado sob suspeita de má-conduta e favorecimento, e pediu para ser lotado na área de liquidações. Outra curiosidade é que a maioria das envolvidas em liquidações contrataram escritórios de advocacia com sede nas cidades de Kelly (Niterói) e Jovair (Goiânia).

A assessoria da Susep não se pronunciou, e não indicou o contato de Kelly; e o deputado Jovair não retornou ligações.

 

Nota da assessoria de Cássio Cabral Kelly

Não tenho relação com o Deputado Jovair Arantes e não fui indicado por ele para a diretoria da SUSEP. Assumi a diretoria da SUSEP em novembro de 2016, um ano e um mês depois de decretada a intervenção na Aplub.

Desta forma, não poderia ter beneficiado a Capemisa, até porque na época estava lotado em área totalmente alheia aos processos que motivaram a intervenção decretada pela SUSEP. Sou servidor de carreira há 24 anos e nunca fui alvo de qualquer denúncia ou acusação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.