Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:35 am,
temperature icon 20°C
algumas nuvens
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 7:35h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 7:35h
loader-image
Brasília, BR
7:35 am,
temperature icon 20°C
algumas nuvens
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Apoio do PCdoB a Maia deixa militantes insatisfeitos

Foto: DCI
#compartilhe

O indicativo do PCdoB de apoio à reeleição do democrata Rodrigo Maia (RJ) para a presidência da Câmara irritou militantes do partido Brasil afora e desgastou de vez a relação com o Partido dos Trabalhadores (PT), aliado histórico.

 

Além do PCdoB e PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, 11 bancadas que somam mais de 300 deputados embarcaram na campanha de Maia. Para o ex-ministro da Justiça do governo Lula, Tarso Genro (PT-RS), o apoio do PCdoB favorece Bolsonaro e “não a união democrática”.

 

Tarso Genro diz não ter visto “argumento consistente” na nota do também ex-ministro do governo Lula e líder do PCdoB, Orlando Silva (SP): “PCdoB erra gravemente”. No comunicado, Silva diz que o objetivo (com o apoio a Maia) dos comunistas é criar “as melhores condições possíveis para que a oposição exerça a resistência democrática”.

 

O PDT, partido do candidato derrotado à Presidência Ciro Gomes, também anunciou apoio a Maia. O próximo passo, projeta o democrata, é fechar com o PSB e garantir a reeleição no primeiro turno.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.