Now Reading:
Arco do Rio será inaugurado em junho

Em séria desvantagem nas pesquisas de sondagem de votos para o governo do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) terá a oportunidade de fazer de uma inauguração a tentativa de alavancar seu nome. Com atraso de oito anos, será inaugurado na segunda quinzena de junho o Arco Rodoviário do Rio, obra do governo federal em parceria com o Estado. A presidente Dilma vai marcar presença. ‘Será entre 10 e 30 de junho’, afirma à Coluna o governador, à espera da confirmação dela.

Atrasos. Maior obra do Rio, o Arco teve atrasos por motivos diversos, entre desapropriações que foram parar na Justiça, licenças ambientais e achados históricos para registro do Iphan.

Tragicômico. Em trechos o Iphan segurou a obra porque encontraram ossadas, além de objetos de índios. Mas há quem aposte que, pelo perfil da região, era desova de vítimas do tráfico.

Raios x. O Arco contorna o Rio e outras nove cidades da Baixada Fluminense, e visa desafogar o trânsito de veículos pesados na capital. A inauguração seria em 2006, depois 2011.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.