Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de maio de 2025 - 17:08h

Arguições sobre concessões de rádio e TV continuam esquecidas no STF

Foto: STF
#compartilhe

Permanecem esquecidas há anos no Supremo Tribunal Federal as duas Arguições de Preceito Fundamental (ADPFs) com pedido para que a União não conceda ou renove concessões de rádio e TV a empresas com políticos no quadro societário. Apresentadas pelo PSOL, com o apoio do Coletivo de Brasil de Comunicação em 2011 e 2015, as ações estão sob a relatoria dos ministros Gilmar Mendes e Rosa Weber.  O presidente Michel Temer, por meio da Advocacia-Geral da União, pediu que o STF mantenha a permissão da concessão de rádio e TV a parlamentares.

Enquanto o assunto se arrasta na Corte, o Ministério Público e a Justiça Federal seguem investigando e cassando concessões de emissoras controladas por políticos.

A 10ª Vara Federal de Porto Alegre cassou a concessão da rádio Nonoai que tinha o deputado João Rodrigues (PSD-SC) na sociedade. Ele está preso desde fevereiro.

Há anos as dezenas de deputados e senadores donos de rádios, atentos ao cerco, saíram das sociedades e as deixaram com seus filhos, parentes próximos e ou ‘laranjas’.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.