Now Reading:
Barroso deixa recado para o Judiciário e réus da Lava Jato

Barroso deixa recado para o Judiciário e réus da Lava Jato

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, deixou dois recados que conotaram diretas para seus colegas de Corte e para advogados e seus clientes réus na Lava Jato. Em palestra para delegados federais na noite de sexta em Salvador, Barroso soltou: “Um País que vai mudando seu estado de direito em função do réu, isso é estado de compadrio”.

Recentemente causou incômodo na Corte e na sociedade a decisão da Segunda Turma do STF sobre provas em delação não serem suficientes para abrir inquérito. Em outro momento da palestra, o ministro provocou os réus: “ É muito difícil alguém dizer ‘eu errei, e peço desculpas ao povo brasileiro’. Todos se dizem perseguidos”, citou o ministro, ovacionado pela plateia.

Barroso encerrou o III Simpósio de Combate à Corrupção promovido pela diretoria regional da Bahia da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

Segundo Barroso, um dos defensores da Lava Jato no STF, “O Brasil vive uma onda de negatividade”. Mas otimista, diz que é um “momento de refundação”.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.