Now Reading:
BB apela à PF contra onda de assaltos

BB apela à PF contra onda de assaltos

O diretor de Gestão de Segurança do Banco do Brasil, José Eduardo Moreira, apelou ao Congresso para que a Polícia Federal passe a investigar, por respaldo da lei, a onda de assaltos a agências da instituição e a caixas eletrônicos. Hoje, a PF apura – e resolve – apenas assaltos a agências da Caixa. O BB não entra no rol da polícia por ser economia mista, enquanto a CEF tem controle do Governo. Moreira procurou o deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que apresentará uma PEC para que o BB figure na lista da Federal.

Estica. A ideia é incluir na PEC que a PF passe a investigar também assaltos em instituições bancárias nas quais o Governo seja sócio majoritário – o caso do Banco do Brasil.

Amarelinho pode.. Bandidos flagrados em escutas no Nordeste falam em código: ‘Azulzinho, não!’. É referência à cor da Caixa, na escolha de agências-alvo, porque sabem do poder da PF.

Cerco. A Federal, com equipe de criminalística e delegados qualificados, é terror dos bandidos. Uma quadrilha foi desmantelada no Nordeste através da guimba de cigarro de ladrão.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.