Now Reading:
Bicadas no ninho tucano

A convenção do PSDB no domingo em Brasília promete momentos tensos, embora a cúpula pregue a união. Geraldo Alckmin conseguiu emplacar o deputado Silvio Torres (SP) como Secretário-geral, mas há uma disputa ferrenha pela presidência do Instituto Teotônio Vilela.

Sem mandato e cargo, o indicado, da cota do governador paulista, é o ex-deputado José Aníbal. Ocorre que o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PR) descarta acórdão e quer disputar a vaga. Além disso, os evangélicos vão questionar os progressistas sobre o trecho que fala de diversidade de gênero num artigo do estatuto.

Hauly diz que conseguiu assinaturas de 41 de 54 federais, e o apoio informal dos senadores e governadores. O ITV tem orçamento próprio e voz ativa na executiva.

O deputado João Campos (GO) vai questionar o Artigo 2º, que cita ‘princípios programáticos’, com ‘respeito às diferentes orientações sexuais e identidade de gênero’

Campos e Izalci (DF) capitaneiam grupo que pretende mudar o texto para o da base na Constituição: ‘Promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raças, sexo, cor’

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.