Now Reading:
Bolsonaro convoca apoiadores para fiscalizar seções de votações

Bolsonaro convoca apoiadores para fiscalizar seções de votações

A campanha do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) intensifica a convocação de filiados e apoiadores para atuarem como fiscais credenciados ou voluntários nas sessões de votação no domingo, 28, segundo turno das eleições.

No “guia” que convoca e orienta os eleitores alinhados com o deputado que lidera as pesquisas, o PSL afirma que “as urnas eletrônicas possuem fragilidades já apontadas por especialistas”.

O presidente da legenda, Gustavo Bebianno, em vídeo de recrutamento de fiscais, afirma que, no primeiro turno, “recebemos relatos de problemas com as urnas eletrônicas em todo o País.”

Bebianno também fala em “garantia de normalidade democrática” e afirma que a participação dos “fiscais do Jair” será decisiva no segundo turno. Aos voluntários, o PSL orienta a “missão”: capturar o QR Code do Boletim de Urna de seções e zonas eleitorais para uma totalização paralela dos votos.

Após o primeiro turno, o PSL e eleitores de Bolsonaro pediram auditoria de urnas que supostamente apresentaram problemas. A Justiça Eleitoral acatou o pedido e descartou indícios de fraude na votação após auditar equipamentos em cinco estados.

Nessa semana, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e os presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) divulgaram uma “Carta à Nação Brasileira”, na qual reafirmaram a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.