Brasília -
loader-image
Brasília, BR
9:32 pm,
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 85 %
Wind Gust: 22 Km/h
25 de abril de 2024 - 21:32h
Parceiros
Brasília - 25 de abril de 2024 - 21:32h
loader-image
Brasília, BR
9:32 pm,
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 85 %
Wind Gust: 22 Km/h
Parceiros

Bolsonaro convoca apoiadores para fiscalizar seções de votações

Foto: Dhavid Normando/ Futura Press
#compartilhe

A campanha do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) intensifica a convocação de filiados e apoiadores para atuarem como fiscais credenciados ou voluntários nas sessões de votação no domingo, 28, segundo turno das eleições.

No “guia” que convoca e orienta os eleitores alinhados com o deputado que lidera as pesquisas, o PSL afirma que “as urnas eletrônicas possuem fragilidades já apontadas por especialistas”.

O presidente da legenda, Gustavo Bebianno, em vídeo de recrutamento de fiscais, afirma que, no primeiro turno, “recebemos relatos de problemas com as urnas eletrônicas em todo o País.”

Bebianno também fala em “garantia de normalidade democrática” e afirma que a participação dos “fiscais do Jair” será decisiva no segundo turno. Aos voluntários, o PSL orienta a “missão”: capturar o QR Code do Boletim de Urna de seções e zonas eleitorais para uma totalização paralela dos votos.

Após o primeiro turno, o PSL e eleitores de Bolsonaro pediram auditoria de urnas que supostamente apresentaram problemas. A Justiça Eleitoral acatou o pedido e descartou indícios de fraude na votação após auditar equipamentos em cinco estados.

Nessa semana, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, e os presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs) divulgaram uma “Carta à Nação Brasileira”, na qual reafirmaram a segurança das urnas eletrônicas e do processo eleitoral.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.