Now Reading:
Bolsonaro aposta em cinturão de redutos eleitorais para travar Lula

Bolsonaro aposta em cinturão de redutos eleitorais para travar Lula

O presidente Jair Bolsonaro fechou um cinturão de alianças com partidos do Centrão em Estados de peso na conta dos colégios eleitorais como Distrito Federal, Piauí – aliado do senador Ciro Nogueira (Progressistas) – e Bahia, com a nomeação do deputado João Roma (Republicanos) ministro da Cidadania.

Isso explica por que o cargo de ministro da Secretaria de Governo, de interlocução com o Congresso, está com a bancada do DF. O território federal tem bancada – cinco deputadas federais e três deputados – com forte votação. Mas entre portas elas já brigam pelas articulações para 2022.

A ministra Flávia Arruda (PL), as deputadas Celina Leão (Progressistas) e Bia Kicis (PSL) pleiteiam vaga para disputa ao Senado na chapa de reeleição do governador Ibaneis Rocha.

Bolsonaro fechou duas visitas ao Piauí em poucos dias, reduto do senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, com quem articula (também) sua filiação.

Conforme a Coluna antecipou, o PTB vai oferecer um nome para a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. Aviso confirmado por Roberto Jefferson nas redes. Por ora, isso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.