Brasília -
Brasília, BR
24°C
nuvens dispersas
7 de julho de 2022 - 13:20h
Rádios parceiras
Brasília - 7 de julho de 2022 - 13:20h
Brasília, BR
24°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Brasil, Argentina e Chile querem pressionar governo paraguaio a respeito de contrabando

Ag Brasil
#compartilhe

Empresários e associações de classe do Brasil, Argentina e Chile preparam um cerco político contra a pirataria e contrabando. Eles se reúnem em Foz do Iguaçu em abril para debater e pressionar o governo do presidente Horácio Cartes, do Paraguai, a contribuir para acabar com o contrabando de produtos, armas e drogas que vem de seu país e invadem os países vizinhos. Armas, drogas e 48% dos cigarros vendidos no Brasil são oriundos do outro lado da Ponte da Amizade.

Associações de varejo, juízes, ONGs vão participar. A mensagem para Cartes é que não adianta atrair empresas e enviar cigarros contrabandeados da sua fabricante para cá.

Cartes segue política agressiva de atração de investimentos em Assunção. Mais de 300 grandes empresas brasileiras abriram negócios, fábricas ou escritórios no país vizinho.

Dois gestores de fundos de investimento americanos e um europeu procuraram o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) para saber a opinião da entidade sobre o ambiente de negócios. Estão preocupados com o tamanho do mercado ilegal no Brasil e o trânsito de produtos vindo do Paraguai sem pagar impostos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.