Now Reading:
Brasileiro relata atentados em Israel

O jornalista brasileiro Marcelo Rech presenciou, e de bem perto, dois atentados em Israel em poucas horas neste domingo.

De passagem no país para treinamento de cobertura de guerra, ele enviou mensagem a amigos relatando o ocorrido, com detalhes. Leia abaixo:

“Ontem houve dois bombardeios justamente nas áreas em que estava. Primeiro, em Karem Shalom, uma comunidade próxima à Faixa de Gaza. Havia almoçado e quando saí para conhecer o posto fronteiriço na Tríplice Fronteira Gaza – Israel – Egito, jihadistas islâmicos lançaram foguetes Qassam contra essa comunidade. Danos materiais, nenhuma vítima”.

“Depois de conhecer o que chamam de passo fronteiriço que permite a entrada de produtos e mercadorias à Gaza, houve um ataque terrorista no posto de fronteira do lado do Egito com 15 mortos. Eu estava a 200 metros dali. Os terroristas tomaram dois veículos militares do Egito e entraram no território israelense. Houve um tiroteio e um terrorista foi morto num ataque da Força Aérea de Israel. As estradas foram fechadas para que o segundo terrorista fosse encontrado, mas tive de deixar o lugar”.
“Em Siderot, cidade em que estive também no dia de ontem, foi atacada com foguetes Qassam, mas o pessoal lá já está acostumado com isso. Em cada esquina tem um refúgio”.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.