Now Reading:
‘Caiu o castelo de Eunício’, diz MST

‘Caiu o castelo de Eunício’, diz MST

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), descoberto pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como o maior fazendeiro do Brasil, terá mais problemas.

Em reunião da militância neste domingo, dentro da Fazenda Santa Mônica, de propriedade do parlamentar, em Goiás,  um líder em discurso disse que agora ‘Caiu o castelo de Eunício’.

O MST ocupa com 3 mil famílias há quatro meses a fazenda, considera pelo grupo ‘improdutiva’  – a mega propriedade estende-se por terras de três municípios.

O MST agora pretende indicar aos sem-terra de outros Estados lista para a invasão de outras. Eunício tem 91 propriedades rurais.

COM BÊNÇÃOS 

O movimento conseguiu um aliado de peso. Um líder da Pastoral da Terra, que se diz representante do Vaticano, acampou com eles e participou da reunião no domingo.

LINHA DIRETA (E MUDA)

Cauteloso, o senador não tem se pronunciado e evita ataques ao grupo. Eunício mantém contato direto com o governador Marconi Perillo (PSDB).

O senador e o governador aguardam o melhor momento (político) para acionarem a Justiça e despejar o grupo. Dúvida é o preparo da PM de Goiás para o caso.

A Fazenda tem plantações de soja, de perderem de vistas, que são arrendadas. E criação de 7 mil cabeças de gado para corte, negociados com um frigorífico.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.