Brasília -
Brasília, BR
22°C
céu limpo
8 de agosto de 2022 - 22:56h
Rádios parceiras
Brasília - 8 de agosto de 2022 - 22:56h
Brasília, BR
22°C
céu limpo
Rádios parceiras

Candidatos miram Rollemberg em debate promovido pelo JBr

Foto: JBr
#compartilhe

Por Walmor Parente

Assim como na disputa nacional, o cenário da corrida ao Governo do Distrito Federal é de incerteza a nove dias da votação em 1.º turno. Na reta final, os candidatos ao Palácio do Buriti direcionam os discursos para o ataque ao atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), em contraposição à defesa efetiva de propostas.

Posição que ficou clara no debate promovido pelo Jornal de Brasília em parceria com o Conselho Federal de Administração, na quarta-feira, 26. Foram poucos e isolados os momentos de embates e polêmicas entre os candidatos durante o encontro.

Rollemberg, na defensiva, se esquivou das críticas citando dados de seu governo contestados pelos adversários. Líder nas pesquisas, Eliana Pedrosa (Pros), também se limitou a citar planos de seu eventual governo e se defender de propostas polêmicas, como a construção de novos estádios.

Mesma linha adotada por Alberto Fraga (DEM) catalisada por ataques a Rodrigo Rollemberg. Já Ibaneis Rocha (MDB) – que no último Ibope já aparece empatado com Pedrosa na liderança – pregou a renovação do GDF e fez contundente defesa do serviço público.

O debate também contou com a presença dos candidatos Júlio Miragaya (PT), Fátima Sousa (Psol), Paulo Chagas (PRB), Alexandre Guerra (Novo) e Rogério Rosso (PSD).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.