Brasília -
loader-image
Brasília, BR
5:10 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h
14 de abril de 2024 - 17:10h
Parceiros
Brasília - 14 de abril de 2024 - 17:10h
loader-image
Brasília, BR
5:10 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Casagrande teme ‘morte súbita’ do Espírito Santo

#compartilhe

Da coluna deste domingo, 18

 O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, faz périplo amanhã e terça por Brasília em defesa do estado. Não bastasse o rumo do debate da redistribuição dos royalties do petróleo, que tira ganhos dos capixabas, agora a proposta da unificação do ICMS, que tramita no Congresso, preocupa. Segundo Casagrande, seria ‘morte súbita’ do estado. Haverá perda de R$ 1 bilhão para o cofre se a lei for alterada, porque o ES tem mecanismo de incentivo à importação que arrecada mais de R$ 2 bilhões.

Casagrande se encontra com o ministro Guido Mantega, amanhã, e vai ao Senado, na terça, sensibilizar os senadores. “Dois terços do Orçamento seriam afetados”, diz.

1 comentário em “Casagrande teme ‘morte súbita’ do Espírito Santo”

  1. Maximo B. Freitas

    Neste Caso,,, teria que o governador do Es santo, Meu ilustre governador Renato casa Grande, abrir oportunidade ao cidadão comum a c sociedade a ester de manifestando tambem em Brasilia, inclusive em uma assembleia com o governo federal, presidente Dilama Rolsseff.
    A nossa constituição permite e dá este direito ao cidadãp comum, vejamos-
    CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinçãode qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da RepUblica Federativa do Brasil:

    I – construir uma sociedade livre, justa e solidaria;

    II – garantir o desenvolvimento nacional;

    III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

    IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
    A Constituição deixa claro, que todos o cidadãso podem sim, fazer perte do seu governo e devem serem recebidos por eles.
    Deixo claro que o povo Capixaba possui este direito, o governo do Estado deve providenciar urgente uma caravana , onde todos que querem participar, podem estar em Brasilia em reunião com apresidente Dilma Rolddeff, impondo que a sociedade e o povo capixaba, não merece receber a extinção do FUNDAP, isto acarretaria o insentivo a pobresa no estado, e aumento das desigualdades e um garande desemprego, dentro do ES -Santo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.