Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:13 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
2 de maio de 2024 - 0:13h
Parceiros
Brasília - 2 de maio de 2024 - 0:13h
loader-image
Brasília, BR
12:13 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Caso Dantas em Alagoas acerta em cheio agenda de Lula

Foto: Reprodução
#compartilhe

A operação Edema, do Ministério Público Federal, que resultou nesta terça (11) no afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), acertou em cheio os planos de Lula da Silva (PT). O presidenciavel tem viagem marcada para o Estado nesta quinta-feira, 13. E seu staff avalia cancelar a visita para não associar a imagem do petista ao governador enrolado com a Polícia Federal.

Dantas é investigado por suposto desvio de R$ 54 milhões por meio de rachadinha (esquema em que o parlamentar fica com parte do salário dos servidores de um gabinete) na Assembleia Legislativa de Alagoas, na época em que era deputado estadual e diretor da Assembleia em 2019.

Além do desvio de dinheiro, o governador já foi acusado por outros crimes. A pecuarista Maria Cavalcante de Melo, a ‘Bahia Boiadeiro’, acusa Dantas de ser o mandante do assassinato do seu pai Neguinho Boiadeiro, em 2017. Bahia Boiadeiro cita o governador num protocolo na Superintendência da PF em Maceió no qual pediu a federalização da investigação do assassinato. Dantas, em nota à Coluna, avisou: “o crime já foi elucidado, com autores denunciados pelo MP Estadual”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.