Brasília -
loader-image
Brasília, BR
5:25 am,
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 5:25h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 5:25h
loader-image
Brasília, BR
5:25 am,
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Celeiro em chamas

#compartilhe

A Conab, alvo de operação da PF e sindicância da CGU, está prestes a ser alvo de outra incursão policial. Com pente fino nas diretorias de Políticas Agrícolas e Financeira, o foco agora é o PEP – Prêmio para Escoamento de Produto, para aquisição de alimentos. Não intimidados, enquanto isso PT, PMDB e PTB disputam a diretoria financeira, cargo de João Bona (PMDB). O senador Gim Argello quer emplacar Lineu Olímpio, de Goiás. Mas o PMDB  apelou ao presidente da Câmara, Henrique Alves, para apadrinhar o atual procurador do órgão, Daniel Odon, pela cota do partido.

Protegido. Bona Garcia é um ex-colega de cela de Dilma na ditadura, apadrinhado por ela e pelo ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro. Aparece na Conab uma vez por semana.

Raios x. A briga é esta: o presidente Rubens Santos (PTB) e o diretor Silvio Porto (PT), contra dois diretores do PMDB: Marcelo Melo e Rogério Abdala. Bona é indiferente.

Na moita. O presidente da Conab é apadrinhado pelo líder do PTB, deputado Jovair Arantes, também de Goiás. A CGU passa a peneira no órgão e já encontrou irregularidades.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.