Brasília -
Brasília, BR
céu limpo 22°C
céu limpo
24 de fevereiro de 2024 - 2:53h
Rádios parceiras
Brasília - 24 de fevereiro de 2024 - 2:53h
Brasília, BR
céu limpo 22°C
céu limpo
Rádios parceiras

Centrais sindicais apoiam advogada do Sul para vaga de Rosa Weber

Foto: Senado Federal
#compartilhe

Segue acirrada e escancarada, com numerosos candidatos, a campanha para a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. Ela se aposenta no fim de outubro.

O ministro chefe da Secretaria de Comunicação Social do Governo, Paulo Pimenta, recebeu representantes de todas as Forças Sindicais (CUT, Força Sindical e CTB) do Rio Grande do Sul na última sexta-feira (1).

Eles entregaram ao ministro – um dos mais próximos a Lula da Silva e também da primeira-dama Janja Silva – uma carta para ser levada ao presidente em que pedem a indicação da jurista, advogada e professora Soraia Mendes ao STF.

Além de mulher e negra com notório saber (é pós-doc em Direito do Estado e mais de 10 livros publicados), Soraia tem uma história emblemática: filha de pai operário (e sindicalista) e mãe empregada doméstica, Soraia viveu em uma favela na periferia da grande Porto Alegre e fez toda a sua formação em universidades públicas. Foi ela a advogada que conseguiu recentemente derrubar, no STF, o uso da tese da legítima defesa da honra em casos de feminicídio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.