Now Reading:
Polêmica no Centro de convenções da Ascade

Polêmica no Centro de convenções da Ascade

Atualizada 04/04, 13:12 e 01/05, 13h10 – Os frequentadores do Centro de Convenções da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), às margens do Lago Paranoá, correm risco.

O prédio em área nobre da capital passou por recente reforma para abrigar grandes eventos. Mas, contam testemunhas, não existe alvará de funcionamento, nem aterramento das estruturas metálicas dos telhados, tampouco sistema de combate e prevenção de incêndio. E parte da rede elétrica está exposta ao tempo.

Outro problema é com relação a inidoneidade da empresa Projeto – atual sócia da Ascade no Centro de Convenções. Sua Inscrição Estadual encontra-se em processo de suspensão. Os sócios são réus por improbidade administrativa em duas Ações Civis Públicas ajuizadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Em nota, A Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) esclareceu “que o Centro de Eventos (Millennium Convention Center) é resultado de uma parceria firmada em contrato entre a Ascade e um grupo de empresários da empresa Projetos”. Ainda de acordo com a nota enviada à Coluna, no dia 29 de março, o “Millennium realiza seus eventos com alvará eventual, seguindo todas as exigências do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Distrito Federal.  A entrada para aquisição do Alvará de Funcionamento do Centro de Eventos já foi protocolada e seus representantes aguardam a sua tramitação nos órgãos competentes do GDF.”

Atualização 1/5 – A empresa Projeto alega que mal-intencionados espalham boatos sobre a reforma do Millennium Convention Center, na sede da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) em Brasília. Garante que o MCC está funcionando, e que consegue alvará eventual para eventos.

A Projeto informou ontem que, por questões burocráticas, a ‘inscrição estadual’ da empresa estava suspensa e que já está em regularização.  Segundo os engenheiros da obra, “o MCC é muito seguro e não oferece nenhum risco à população”.

Segundo os engenheiros da obra, “o MCC é muito seguro e não oferece nenhum risco à população”. 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.