Now Reading:
Chalita é esperança do PMDB na Esplanada

Esboça-se no Planalto um cenário para Fevereiro: Aloizio Mercadante na Casa Civil. Para seu lugar, no Ministério da Educação, vai o deputado federal Gabriel Chalita, da cota do PMDB e apadrinhado pelo vice Michel Temer. Assim, o PMDB resolve duas situações: tira Chalita do caminho de Paulo Skaf, e emplaca o presidente da Fiesp candidato ao governo de SP. E Com uma pasta importante, o PMDB abre caminho para Dilma ceder ao PROS (irmãos Gomes, do Ceará) o Ministério da Integração ou Portos. Chalita e Temer viajaram em agenda oficial pela Ásia e não se descolaram.

O bagrinho político… É balela , para a cúpula do PMDB, o filho de José Alencar, o empresário Josué, ganhar o Ministério do Desenvolvimento Econômico no lugar de Fernando Pimentel.

…e o tubarão. ‘O cara acabou de chegar ao partido, é cristão novo’, explica um pemedebista de 40 anos de partido. Josué é conselheiro da Petrobras, por indicação do falecido pai.

Saldo da campanha. A ideia de Josué num ministério é da turma que almeja Pimentel no Governo de Minas. Sonham que, a exemplo do pai, Josué deposite alguns milhões na conta do partido.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.