Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 1 de julho de 2025 - 3:31h
Parceiros

Chefe da Receita articula barrar reforma tributária na Câmara

#compartilhe

Reunido a portas fechadas ontem na Câmara com deputados da Comissão de Finanças e Tributação, o Secretário-Geral da Receita Federal, Jorge Rachid, fez pressão contra a votação da mudança do “teto” do Simples Nacional previsto para ir a plenário.

“Não é hora de votar isso” e “Temos primeiro que aprovar o Orçamento de 2016” foram as frases repetidas pelo secretário da Receita.

Para os parlamentares, Rachid foi o mensageiro da presidente Dilma e do ministro Joaquim Levy, da Fazenda, para neutralizar o início da pauta da reforma tributária do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O Simples com “teto” de faturamento aumentado permite a entrada de micro e pequenas empresas de vários setores na alíquota bem reduzida de pagamento de impostos. Isso significa perde imediata de receita para o Tesouro – estima-se R$ 13 bilhões / ano.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.