Brasília -
loader-image
Brasília, BR
11:03 am,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de maio de 2024 - 11:03h
Parceiros
Brasília - 24 de maio de 2024 - 11:03h
loader-image
Brasília, BR
11:03 am,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

CNJ já recebeu 8 representações contra desembargador Favreto

#compartilhe

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça já recebeu, até a tarde desta segunda (9), oito representações contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que ontem saiu do anonimato em poucas horas para a vitrine do linchamento público nacional por determinar a soltura do ex-presidente Lula da Silva em seu plantão, causando uma guerra de sentenças envolvendo colegas do TRF e até o juiz federal Sérgio Moro.

O corregedor do CNJ, João Otávio Noronha, deu seguimento a seis reclamações e arquivou duas delas – uma que questiona morosidade de julgamento de ação e outra, mal fundamentada, segundo o magistrado, sobre supostas críticas de Favreto em redes sociais contra o juiz Moro.

A maioria das reclamações protocoladas partiu de cidadãos comuns, advogados ou não. Uma delas no entanto é do partido NOVO.

Conforme publicou a Coluna mais cedo, mais representações podem aparecer esta semana. Um coletivo de advogados de Brasília capitaneados por Paulo Fernando Melo prepara ação; o senador Magno Malta também garantiu em redes sociais que vai denunciar o juiz, assim como o movimento Nas Ruas, de São Paulo.

A Coluna tentou contato mais cedo com o desembargador por telefone, mas ele ainda não respondeu.

Veja a lista abaixo enviada pelo CNJ.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.