Now Reading:
Código: Ideli dá bronca, Maia é descartado e líderes vão chorar no gabinete de Temer

Código: Ideli dá bronca, Maia é descartado e líderes vão chorar no gabinete de Temer

A votação do Código Florestal na Câmara está praticamente acertada. Será aprovado, sem muitas mudanças, e o PMDB, como aliado, apesar de insatisfeito, acatou as ordens da presidente Dilma Rousseff que pediu celeridade na votação.

Em reunião na tarde desta quarta, em Brasília, com deputados da base governista, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi dura nas críticas grupo, cobrou fidelidade, lembrou as alianças do governo federal, disse que não aceita mudanças no texto e determinou que tudo fosse resolvido logo na Casa. A reunião, na liderança do Governo, reuniu líderes e vice-líderes.

Mal terminou e a mesma turma, um grupo de parlamentares de nove partidos, contrariados, atravessou a avenida e correu para o gabinete do vice-presidente Michel Temer para reclamar do tom da ministra e pedir ‘colo’. Temer, que já controlou um motim em parte da bancada do PMDB ontem, recebeu o grupo no vice-presidência no início da noite.

Enquanto isso, neste momento, simplesmente ignorado pelo grupo suprapartidário, o deputado Marco Maia (PT-RS), presidente da Câmara, toca a pauta com outros temas. O plenário está lotado, com quórum alto, mas o clima de insatisfação da base e desconfiança permanece.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.