Brasília -
Brasília, BR
nuvens dispersas 30°C
nuvens dispersas
28 de fevereiro de 2024 - 18:46h
Rádios parceiras
Brasília - 28 de fevereiro de 2024 - 18:46h
Brasília, BR
nuvens dispersas 30°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Coelba investe R$ 177 milhões na Bahia, mas alerta para “gatos” e aumento da carga sem aviso

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

Criticada por algumas entidades – como bares, restaurantes e hotéis – por não suprir em parte a alta demanda da energia nas regiões praianas da Bahia, em especial nos balneários da região sul, a Neoenergia Coelba se posicionou nesta quarta (10) à Coluna: investiu R$ 177 milhões nas regiões turísticas da Bahia, principalmente nas cidades litorâneas, para o verão. Segundo a companhia, foram obras de melhoria e reforço da rede que atende as localidades que registram maior fluxo de pessoas nesse período.

De acordo com a companhia, houve inspeção de 12 mil km da rede elétrica com manutenções preventivas. Mas a distribuidora fez um alerta: as muitas ligações clandestinas, os chamados “gatos” , e a instalação de novos equipamentos dos consumidores em residências e empresas, sem o aviso prévio para a entrega da carga necessária, prejudicam o trabalho realizado. Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Corumbau, Prado e outras famosas praias sofreram o baque.

Isso resultou em “situações que foram tratadas emergencialmente e de maneira imediata pela distribuidora no final de 2023 e início de 2024”, informa a Neoenergia Coelba.

“No total, mais de 900 profissionais estão envolvidos na execução das manutenções preventivas e atuação em campo nos 32 municípios mapeados pela distribuidora. Adicionalmente, cerca de 130 controladores trabalham em turnos no Centro de Operações Integrado da Neoenergia Coelba monitorando o sistema elétrico da Bahia durante 24 horas por dia, agilizando o restabelecimento quando necessário”, conclui a nota.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.