Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:48 pm,
temperature icon 30°C
céu limpo
Humidity 17 %
Wind Gust: 0 Km/h
7 de setembro de 2024 - 15:48h
Parceiros
Brasília - 7 de setembro de 2024 - 15:48h
loader-image
Brasília, BR
3:48 pm,
temperature icon 30°C
céu limpo
Humidity 17 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Com carta branca para críticas, Wagner é o plano B de Lula

#compartilhe

A tranquilidade de Jaques Wagner nas escancaradas críticas ao PT, para quem o partido “se lambuzou”, citado sem qualquer cerimônia, tem respaldo do ex-presidente Lula. Aliado de primeira hora e fundador do PT, o agora chefe da Casa Civil tornou-se o cacique com mais poder junto ao líder em baixa no atual cenário.

As respostas irritadas do ex-governador Tarso Genro (RS) e do presidente da legenda, Rui Falcão, contra Wagner, evidenciam uma disputa nas entranhas do partido. O baiano é o plano B de Lula para o Planalto em 2018.

O ex-governador da Bahia já era o “reserva” de Lula em 2010, quando o líder escolheu Dilma Rousseff para sucedê-lo. O presidente o deixara de sobreaviso caso Dilma não emplacasse.

E hoje o chefe da Casa Civil apenas faz eco ao que o próprio Lula tem dito nas rodas do poder, sobre o mea culpa que o partido precisa fazer.

Os ataques de Tarso e Falcão a Wagner são ciúme. O gaúcho sonhava ser o escolhido de Lula. E o presidente do PT foi preterido por Wagner nos conselhos a Lula.

Dirigentes petistas avaliam como “incêndio-amigo” as declarações de ministros e a distância de parlamentares da legenda.

“O PT precisa de um exame de consciência”, aconselhou Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, fazendo coro com Wagner.

1 comentário em “Com carta branca para críticas, Wagner é o plano B de Lula”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.