Now Reading:
Com empreiteiras na mira, Queiroz e UTC apostam e levam petróleo

Com empreiteiras na mira, Queiroz e UTC apostam e levam petróleo

Com suas empreiteiras na mira da operação Lava Jato, os grupos Queiroz Galvão ( lembre aqui aqui) e a UTC Engenharia ( aqui ) apostam na exploração de petróleo – ramo justamente pelo qual se enrolaram com a Justiça, no esquema de corrupção descoberto com os contratos com a Petrobras.

É tentativa de dar sobrevida financeira às holding. Com “nomes limpos” na praça, os braços do grupo para o setor petroleiro conquistaram na sexta-feira o direito de exploração em blocos leiloados pela Agência Nacional de Petróleo.

Foram leiloados 266 blocos em terra, numa área total de 122 mil quilômetros quadrados.

A Queiroz Galvão adquiriu dois blocos pela QGEP Participações S.A. A UTC Exploração e Produção S.A. conquistou os três blocos para os quais apresentou ofertas. A UTC pertence ao delator e um dos principais alvos da Lava Jato, Ricardo Pessoa, que já tem autorização da Justiça para trabalhar.

Além das brasileiras, vão explorar petróleo por aqui multinacionais do Canadá, França, Panamá, China, Argentina e Bermudas. São 17 empresas ao todo ( confira )

O BTG Pactual, o jovem banqueiro André Esteves, conquistou a exploração de três blocos com a sua BPMB Parnaíba S.A. Ele já tem boa fatia de exploração na África adquirida dos campos da Petrobras.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.