Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:53 am,
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
19 de abril de 2024 - 2:53h
Parceiros
Brasília - 19 de abril de 2024 - 2:53h
loader-image
Brasília, BR
2:53 am,
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 83 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Comissão da Verdade descobre corpo de guerrilheiro desaparecido

#compartilhe

Uma descoberta histórica e a mais relevante até hoje da Comissão Nacional da Verdade. O corpo do guerrilheiro Epanimondas Gomes de Oliveira está enterrado há décadas como indigente no Cemitério de Brasília. A CNV pediu autorização à Justiça Federal para exumação dos restos mortais na próxima terça. Membro do Partido Revolucionário dos Trabalhadores, o camponês Epanimondas estava desaparecido desde dia 6 de Agosto de 1972, quando foi preso pela Polícia do Exército em Tocantinópolis.

INVESTIGAÇÃO. Deve-se a descoberta à competente investigação do delegado federal Daniel Lerner, licenciado da corporação e hoje assessor especial da CNV.

RAIOS X DA COVA. O processo de desaparecimento de Epanimondas é o nº 250/96. A CNV fará o scaneamento do solo do cemitério. A descoberta mudará os livros de História.

CURRÍCULO. Quadro das investigações da CNV, o delegado Daniel é egresso do grupo de José Carlos Dias, quando ministro da Justiça, hoje diretor da Comissão da Verdade. Assim que exumado e confirmada a identidade por exame de DNA, a CNV vai pedir explicações ao Exército.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.