Now Reading:
Comissão da Verdade sente o estalar dos ossos

Comissão da Verdade sente o estalar dos ossos

Caiu como bomba ontem entre integrantes da Comissão Nacional da Verdade a revelação da coluna da reviravolta – e com viés judicial – do caso de desaparecidos do Araguaia (TO). Especialmente porque a principal suspeita de trapalhadas nas trocas de ossadas em Brasília é a ex-guerrilheira Criméia Almeida, maior conselheira de Rosa Cardoso, atual diretora da CNV. Na Segunda, contam nos bastidores, Rosa, que tenta a recondução, será sucedida pelo ex-ministro José Carlos Dias no comando do grupo.

ESNOBADA. Rosa tentou audiência com a presidente Dilma e levou um fora. Dilma mandou o chefe de Gabinete atendê-la. Rosa queria tratar a recondução, que agora micou.

JUSTIÇA DAS OSSADAS. A coluna publicou que o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh foi intimado pela Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre sumiço de ossadas de guerrilheiros.

NUMA BOA. Greenhalgh se diz alheio ao sumiço dos ossos de três guerrilheiros, num vaivém em Brasília. Diz que vai depor, mas cabe à Justiça investigar quem transportou as caixas.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.