Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:39 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 87 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de julho de 2024 - 7:39h
Parceiros
Brasília - 25 de julho de 2024 - 7:39h
loader-image
Brasília, BR
7:39 am,
temperature icon 10°C
céu limpo
Humidity 87 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Condenados e apenados, mensaleiros colecionam honrarias

#compartilhe

aliedocoluna

Apesar de condenados em ação penal e detidos em penitenciárias, oito mensaleiros ex-deputados mantêm dezenas de condecorações de respeitadas instituições – que não se moveram para cassá-las, contrariando muita gente de boa vida pregressa igualmente homenageada.

São Medalhas e Ordens do Mérito do Itamaraty, Ministério da Defesa e Assembleias Legislativas, entre outros.

A mais curiosa é Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT. Em 2002, ele foi condecorado pessoalmente pelo presidente Fernando Henrique com e Medalha do Mérito do Trabalhador, por serviços prestados aos sindicatos brasileiros…

OS CAMPEÕES

O campeão é Pedro Henry, com 21 condecorações, e o vice é Pedro Correa, com 16 méritos. José Genoino soma oito condecorações. Bispo Rodrigues tem quatro. Valdemar da Costa Neto e Roberto Jefferson colecionam três, cada. Dez são as que moldam as paredes (em casa) de Romeu Queiroz..

ESTRANHO..

No site da Câmara, o deputado e ex-presidente da Casa João Paulo Cunha não tem nenhum registro. O mesmo para José Dirceu, que já foi chefe da Casa Civil do Planalto. O advogado Paulo Fernando Melo, de Brasília, que fez o levantamento, pretende protocolar a cassação das honrarias em cada instituição que concedeu os méritos.

Siga a coluna no Twitter e no Facebook  

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.