Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:39 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
13 de julho de 2024 - 15:39h
Parceiros
Brasília - 13 de julho de 2024 - 15:39h
loader-image
Brasília, BR
3:39 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Congresso perde o puder e vira alvo fácil

#compartilhe

A percepção de parlamentares é que o Congresso Nacional perdeu o rumo – e o pudor, o que dá razão para manifestantes voltarem hoje, como programado. Este ano, Câmara e Senado criaram Grupos de Trabalho Parlamentar que, pelos debates, indicam extinção de propostas moralizantes. O que discute minirreforma eleitoral pode derrubar a Ficha Limpa. Os recém-criados nas duas Casas para rediscutir a Lei de Licitações pretende afrouxá-la. A PEC 37, que inibe poder de investigação ao MP – de onde vem a maioria das denúncias contra corrupção – entra em pauta dia 26 com chances de aprovação.

TENSÃO. Foi tensa a reunião de líderes na Câmara. Ninguém sabia o que dizer sobre a ocupação do Congresso pelos jovens. Henrique Alves pediu pautas propositivas como resposta.

TO BRABO. Presente à reunião, o deputado Mario Heringer (PDT-MG) se retirou irado com a falta de bom senso, segundo diz: ‘Vocês só querem falar, não estão ouvindo o povo’.

DIA ERRADO. Às 17h de ontem mais de 100 policiais militares desembarcaram no gramado do Congresso Nacional. Mas a manifestação está marcada para hoje, após o jogo do Brasil.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.