Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 14 de maio de 2025 - 9:40h

Correntes do PT do Sul e Norte travam batalha pelo comando da legenda

Foto: Anderson Barbosa/AE
#compartilhe

Fundador do PT seu maior expoente, o presidente Lula da Silva se vê diante de grande desafio: como fazer sucessor sem rachar o partido, o que passa inevitavelmente pela iminente eleição para o comando da sigla. 

Há uma batalha interna enquanto ele tenta consolidar a governabilidade num Congresso em que o partido perdeu o protagonismo. É dali que nasceu a disputa que ronda sua cabeça. 

De um lado, a presidente do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), articula uma frente de candidatura com o colega de plenário José Guimarães (CE), o líder na Câmara – com apoio da bancada petista do Norte e Nordeste. 

De outro, o deputado federal eleito prefeito de Maricá, Washington Quaquá (RJ), vice-presidente nacional da sigla, dialoga com Jilmar Tatto (SP) uma outra candidatura, unindo delegados do Sudeste e Sul.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.