Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:31 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de maio de 2024 - 13:31h
Parceiros
Brasília - 24 de maio de 2024 - 13:31h
loader-image
Brasília, BR
1:31 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 42 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Covid de Queiroga o salva de vexame maior em NY e Brasília

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

É uma piada pronta a inesperada contaminação por Covid-19 logo do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em plena Nova York. Mas enquanto fica em quarentena num hotel de Manhattan, por outro lado o script não poderia ser melhor para sua situação política.

Ministro de Estado, uma autoridade, Queiroga mostrou o dedo do meio em gesto obsceno que já ganhou as pautas nova-iorquinas.  Ele ficaria cercado pela imprensa na ONU até esta sexta-feira, por compromissos em debates da representação do Brasil com comitês de outros países.

E como explicar 700 mil mortes por Covid-19 no Brasil? E a suspensão da vacina pra adolescentes, por ordem do chefe negacionista? E como defender, para autoridades na ONU, algumas inverdades do discurso do presidente Bolsonaro na Assembleia? E os escândalos das tentativas de compras superfaturas de vacinas na pasta que comanda?

Bolsonaro voltou correndo para o Brasil, e deixou Queiroga na mira da imprensa internacional com o ônus de falar pela gestão desastrosa na Saúde . Enfim, o Covid-19 do ministro o livrou de um constrangimento maior, dentro da sede da ONU, e o blindou de ser convocado nesta semana para se explicar na CPI da Pandemia.

Solicitamos à Presidência e ao Ministério da Saúde o atestado que comprova o Covid-19. Como autoridade pública, deve-se dar publicidade ao exame, onde e como foi feito, e o médico que assina o laudo. A Coluna torce pela sua melhora de saúde, assim como a de outros milhares de brasileiros internados e em tratamento domiciliar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.