Now Reading:
CPI começa cerco a Funcef, Previ e sociedades

CPI começa cerco a Funcef, Previ e sociedades

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Fundos de Pensão estatais começa com um inesperado fôlego. Mais de cem requerimentos se acumularam ontem na secretaria tão logo foi oficializada.

Na primeira reunião, da próxima terça-feira, o deputado relator Sérgio Souza (PMDB-PR) pretende aprovar pelo menos 10 requerimentos de convocação para depoimentos.

Adianta que os primeiros alvos serão diretores da Funcef (Caixa) e Previ (Banco do Brasil), os dois maiores fundos previdenciários. E o primeiro convocado será o diretor da Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Carlos de Paula.

“Também vou pedir contratação de uma consultoria especializada para auxiliar na investigação”, revela o relator. Cita a Price Coopers e a Fundação Getúlio Vargas.

A CPI vai solicitar “a juntada do relatório” da última CPI sobre o tema, de 2005, que nem fez cosquinha nos fundos, porque acabou em algo maior e correlato: o mensalão.

Outro foco da CPI, ao longo dos próximos meses, serão as solicitações de requerimentos sobre os investimentos dos fundos em empresas privadas com sociedade.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.