Brasília -
Brasília, BR
23°C
céu limpo
9 de agosto de 2022 - 22:23h
Rádios parceiras
Brasília - 9 de agosto de 2022 - 22:23h
Brasília, BR
23°C
céu limpo
Rádios parceiras

CPI já vira caso de polícia dentro da Câmara

#compartilhe

Da coluna desta quarta, 18

 Atualização 12h15 – A CPI mista do Cachoeira nem começou mas já pega fogo nos bastidores – em especial, nos corredores da Câmara. Um roteiro com ingredientes  de cena policial ganhou o sétimo andar do Anexo 4 da Casa. Indignados com um cartaz pró-CPI da Privataria Tucana na porta do gabinete do deputado federal  Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), delegado licenciado da PF e entusiasta da instalação das comissões, dois deputados tucanos arrancaram o cartaz da porta e jogaram no  chão, irados. Tratam-se de ninguém menos que o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).  Protógenes só soube quando pediu ontem à Polícia Legislativa o vídeo do circuito interno de TV do corredor. Mas não prestou queixa à Mesa Diretora.

Constrangido e incrédulo, Protógenes não procurara, até ontem à noite, os parlamentares para pedir explicações. Um assessor acompanhava  os deputados na hora do ‘ataque’.

Pelo vídeo e sequência de fotos, fica clara a atuação do trio na porta fechada do gabinete do deputado, durante o dia. Guerra indica e Marinho  puxa o cartaz. 

Procurada pela coluna, a assessoria de Guerra ainda não se pronunciou.O deputado Marinho reconheceu que tirou o cartaz e disse que foi um “ato político”, e que isso aconteceu há algumas semanas, embora Protógenes tenha tido acesso aos vídeos ontem. Lamentou que os deputados colem nas portas cartazes “de ataques institucionais”, como o que considerou o do deputado comunista.

 Leia a íntegra da coluna nos jornais

 

13 comentários em “CPI já vira caso de polícia dentro da Câmara”

  1. Quer dizer que o Deputado Federal (ou seja, suplente) Rogerio Marinho está servindo de cão-de-guarda do Sergio Guerra? Ou moleque de recado? Por que? Estará o deputado Rogério Marinho desesperado por apoio ao seu projeto Prefeitura de Natal?

  2. ismariomenezes alves

    quando a oposição, eu digo não oposição propria dita, e sim, oposição de fato, não toma posiçoes dessa maneira. quando um grupo de opositores ao governo lula-dilma, ~retira um cartaz da porta de um deputado federal, licenciado da policia federal, ele não é ex- funcionario da policia federal, fazem uma rsga cartaz com tamanha raiva e sem pudor, én sinal que dentro de suas mentes só existe a raivan canina , das elites, sabendo que os seus dias estão contados.

  3. Vejam, Potiguares, em quem vocês votaram para Deputado Federal! Cabra ruim dessa espécie não deveria receber o voto do povo Riograndense do Norte! Quem não tem condições de conviver com adversários políticos não pode pertencer a nenhuma das casas legislativas. Na próxima eleição, potiguares, nada de voto nesse estúpido chamado Rogério Marinho.

  4. Pingback: Em vídeo, presidente do PSDB se diz favorável a CPI do Cachoeira, mas no Congresso age de forma diferente « Blog do @Porra_Serra_

  5. Pingback: Ailton Medeiros» Blog Archive » DEPUTADO POTIGUAR É FLAGRADO FAZENDO ARRUAÇA NA CÂMARA

  6. Ricardo Andrade

    Pelo jeito, a instalação da CPI irá incomodar muita gente. Além da oposição estamos vendo deputados e senadores da situação tentando dificultar a criação da CPI. Porque será ?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.