Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:06 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de junho de 2024 - 1:06h
Parceiros
Brasília - 24 de junho de 2024 - 1:06h
loader-image
Brasília, BR
1:06 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Cunha x Kassab, a batalha dos novos caciques

#compartilhe

Iniciou-se no âmbito da Câmara dos Deputados uma batalha velada entre dois caciques: Eduardo Cunha, presidente da Casa e potencial futuro presidente do PMDB, contra Gilberto Kassab, fundador do PSD e ministro das Cidades. As bancadas já pegam suas ‘armas’ e demarcam territórios.

No cerne da briga o potencial de cada partido em 2018 para se colocar como o principal aliado do PT ou até lançar candidato próprio.

Kassab planeja refundar o PL e fundi-lo com o PSD, criando uma legenda tão robusta quanto o PMDB ( leia mais aqui ). A missão de Cunha é barrar o novo partido e preservar o seu.

Daí a indicação de parte da Câmara, já notória, de que esboça regra para barrar criação de novos partidos. Uma das principais no novo projeto será a obrigatoriedade de a nova legenda respeitar um prazo de cinco anos para filiar mandatários. Isso mata a pretensão de qualquer novo partido.

Cunha e Kassab despontam como os dois caciques que disputarão a atenção do PT para pleitear inclusive uma vaga de vice-presidente na chapa das eleições de 2018.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.