Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:21 am,
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 64 %
Wind Gust: 0 Km/h
27 de abril de 2024 - 10:21h
Parceiros
Brasília - 27 de abril de 2024 - 10:21h
loader-image
Brasília, BR
10:21 am,
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 64 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Delação de Funaro no espaço, contam fontes. Defesa do doleiro nega

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

A delação do famigerado doleiro Lúcio Funaro foi anulada pelo ministro do STF Edson Fachin mês passado, contam fontes do Judiciário. Em março, a Procuradoria Geral da República e o MP entraram com o pedido junto ao gabinete do juiz. O processo corre em sigilo. 

Desde então, a defesa de Funaro tentou insistentemente medidas procrastinatórias, sem sucesso.  O próximo passo é “enquadrar” o delator, sob risco de ele voltar à cadeia. Essa medida muda o jogo para Eduardo Cunha, um dos principais prejudicados pela delação e já absolvido. Porque abre caminho para ele processar a União. É outra derrota da Operação Lava Jato.

Em contato com a Coluna nesta segunda-feira (26) à tarde, a defesa de Funaro enviou a seguinte nota: “O escritório Pedro Jaguaribe Advogados e Associados, na condição de representante do Sr. Lúcio Bolonha Funaro, esclarece que as notícias veiculadas (…), as quais fazem menção a anulação da colaboração premiada
de nosso cliente (Sr. Lúcio Funaro) não são verdadeiras. Não é demais relembrar que o processo em curso perante o Supremo Tribunal Federal encontra-se gravado de sigilo, de modo que esta defesa não irá se pronunciar sobre qualquer assunto a ele relacionado (…)”. A defesa alega ainda que Funaro está à disposição para colaborar com a Justiça. A reportagem ratifica que ouviu de três diferentes fontes do Judiciário o supracitado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.