Brasília -
loader-image
Brasília, BR
8:13 am,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
28 de maio de 2024 - 8:13h
Parceiros
Brasília - 28 de maio de 2024 - 8:13h
loader-image
Brasília, BR
8:13 am,
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

DEM, PSD e Republicanos já fecharam com Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

As primeiras informações de bastidores do Palácio indicam que dão resultados,  aos poucos, as conversas do presidente Jair Bolsonaro com partidos do chamado Centrão para ele estancar a sangria que poderia resultar num impeachment,  na Câmara dos Deputados,  diante de uma base por ora esfacelada.

PSD, Republicanos e até o DEM do deputado Rodrigo Maia,  presidente da Casa e hoje adversário figadal de Bolsonaro, já teriam fechado com o Governo.

A contrapartida é excelente na Esplanada. Gilberto Kassab, do DEM, pode levar o Ministério da Agricultura. Ao Republicanos – da bancada evangélica já apoiadora- foi oferecido todo o segundo escalão do ministério da Saúde .

O DEM entrou na costura numa equação ministerial improvável até agora, mad que ganha força. O ex-deputado federal Alberto Fraga, amigo de Bolsonaro,  aliado de primeira hora e da bancada da bala, deve ser o Ministro da Segurança Pública. 

O Palácio pensa em recriar a pasta com a saída de Sérgio Moro da Justiça,  para atender a forte Frente Parlamentar da Segurança Pública. 

As próximas semanas mostrarão se o que está tratado entre portas vai se concretizar.  Conforme publicamos hoje, https://bit.ly/2YcgdYG , o Presidente conversou com quatro partidos do Centrão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.