Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:16 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de abril de 2024 - 1:16h
Parceiros
Brasília - 21 de abril de 2024 - 1:16h
loader-image
Brasília, BR
1:16 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Deputado do PR de Goiás aparece na lista de Cachoeira

#compartilhe

O deputado Álvaro Guimarães (PR), segundo-secretário da Assembleia de Goiás, foi beneficiado pelo esquema de Carlinhos Cachoeira. Guimarães recebeu R$ 30 mil do contraventor. A quebra de sigilo fiscal da Alberto & Pantoja, a empresa fantasma de Cachoeira financiada pela Delta Construções, revelou que o dinheiro foi depositado por sua assessora, Cecília Barcelos, dia 1º de Outubro de 2010. A informação foi dada pela própria assistente, em documento sigiloso que acaba de chegar à CPI do Congresso.

A Alberto & Pantoja depositou o dinheiro dia 30 de Setembro na conta de Cecília, que repassou ao deputado no dia seguinte, mostra recibo de posse da coluna.

Em carta, Cecília explica que recebeu ligação de um assistente do então senador Demóstenes Torres (GO). Ele pediu o número da sua conta pessoal para o depósito.

Cópia do extrato que chegou à CPI comprova que assessora fez um TED para a conta pessoal do deputado, com dinheiro que foi recebido da Alberto & Pantoja

 

 

Guimarães era Primeiro Secretário da Assembleia em 2010 e concorria à reeleição para deputado. O dinheiro chegou às vésperas do pleito.  Através da assessoria, disse que não se manifestará e lembrou que suas contas foram aprovadas pelo TRE de Goiás.

Trechos da carta que advogado da assessora do parlamentar enviou à CPI, protocolada ontem

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.