Brasília -
Brasília, BR
chuva leve 21°C
chuva leve
4 de março de 2024 - 7:40h
Rádios parceiras
Brasília - 4 de março de 2024 - 7:40h
Brasília, BR
chuva leve 21°C
chuva leve
Rádios parceiras

Deputado exonera palestino que ironizou vítima de terroristas

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
#compartilhe

O deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) exonerou ontem (10) o assessor Sayid Marcos Tenório. Ele era comissionado e ganhava quase R$ 20 mil por mês. A decisão veio após publicações feitas pelo Sayid em suas redes sociais onde ele faz comentários antisemitas e ironiza vídeo em que uma mulher aparece sendo sequestrada por terroristas em Israel.

Sayid, que também é vice-presidente do Instituto Israel-Palestina, é o principal canal entre as embaixadas da Palestina e Irã com os políticos da Câmara. Muito paparicado por congressistas da esquerda e temido por outros tantos, por suas ligações com o Oriente Médio.

Após sua publicação num comentário de uma rede social, deputados de diferentes partidos começaram uma pressão que somou mais de 20 signatários para exigir do presidente Arthur Lira a imediata exoneração. A Secretária da Mulher, deputada Soraya Santos, também mobilizou uma frente feminina. Diante do caso o deputado Jerry se antecipou.

No entanto já há requerimentos de convocação do ministro Alexandre Padilha para prestar esclarecimentos em várias comissões. Na semana que vem, o tema deverá escalar. Padilha é conhecido de Sayid, que o visitou no Palácio Do Planalto recentemente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.