Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:59 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
4 de maio de 2024 - 0:59h
Parceiros
Brasília - 4 de maio de 2024 - 0:59h
loader-image
Brasília, BR
12:59 am,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Deputados do Rio vão vistoriar embarcações abandonadas na Guanabara

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Baía tem 412 km quadrados e centenas de barcos e navios abandonados

O deputado estadual Gustavo Schmidt (Avante-RJ), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, determinou à sua equipe que protocole oficio junto à Capitania dos Portos e solicite apoio para vistoria no próximo dia 25 (sexta-feira), que irá verificar as condições de navios fundeados na Baía de Guanabara, mais especificamente, no entorno da Ponte Rio-Niterói.

O incidente inacreditável de um mega navio à deriva que se chocou com a estrutura da Ponte chamou a atenção dos parlamentares. A Baía de Guanabara tem 412 km quadrados, há relatos de centenas de embarcações abandonadas (desde pequenos barcos até navios como o deste caso) e suspeita de que alguns deles são usados pelo crime como depósito se armas e drogas.

Também serão convidados para esta vistoria o presidente do Inea, Philipe Campello; o superintendente do Ibama, Daniel Rodrigues; e o comandante Marinha do Brasil, almirante Almir Garnier Santos.

Mais à frente, Gustavo vai propor ao governador Cláudio Castro uma ação conjunta visando iniciar uma ampla discussão com a sociedade e autoridades municipais, estaduais e federais, para que seja dada uma destinação adequada a essas embarcações e criado um mecanismo capaz de fiscalizar com mais rigor o que acontece na águas da Guanabara.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.