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Desespero na cartolagem: regulamentação de sites pode proibir patrocínio a times

Foto: Agência Brasil
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A Confederação Brasileira de Futebol entrou em campo, político, para driblar uma articulação que deixou em desespero os cartolas dos clubes. Circula a informação de que a vindoura regulamentação dos sites de apostas esportivas pelo Governo pode proibir o patrocínio dessas empresas “bet” aos times – atualmente, pelo menos 39 clubes, das séries A à C, ganham centenas de milhões de reais por ano para estampar marcas em suas camisas. 

Quem mais lucraria com isso seriam os canais de TV, que concentrariam a verba publicitária nas telas. A tensão foi tanta que dirigentes da CBF e cartolas telefonaram para o Palácio do Planalto atrás do presidente Lula da Silva, e pediram para que a regra mantenha essa publicidade dos sites com os clubes. 

O Ministério da Fazenda é a pasta mais ansiosa para que as empresas, a maioria estrangeiras, paguem bilhões de impostos no Brasil, dinheiro que está se “evadindo”. 

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