Now Reading:
Diante de áudio de ex-ministro, PM barra vigília do PT

A inteligência do Governo do Distrito Federal teve acesso a um áudio distribuído aos militantes do PT pelo ex-ministro Gilberto Carvalho – ao qual a Coluna teve acesso – e barrou uma vigília em que esperavam 20 mil pessoas pró-Lula, de hoje para amanhã, em frente ao Supremo Tribunal Federal, onde será julgado nesta quarta-feira o mérito do habeas corpus pedido pelo ex-presidente. “Precisamos reagir a esse fascismo e gritar em alto e bom som em frente ao STF: Lula livre!”, entoa Carvalho na gravação. Prevendo tumulto, a Secretaria de Segurança reuniu representantes do PT, PM, Detran e movimentos pró e contra o petista, e delimitou o espaço de cada um.

A Esplanada dos Ministérios será toda fechada amanhã, mas se tornará um campo minado em cada canto. Policiais Legislativos, federais, civis e PMs estarão na pista.

Amanhã e quinta o acesso à Praça dos Três Poderes estará fechado para pedestres. Estuda-se barrar o tráfego de veículos. Não haverá muro de tapumes como em 2016.

A turma pró-Lula ficará concentrada em frente ao Teatro Nacional, e a contra o petista, no pátio do Museu da República. Será permitido apenas um carro de som para cada.

O clima pode esquentar durante o dia, porque cerca de 10 mil ruralistas – a grande maioria contra Lula – sairá de evento do Ginásio Nilson Nelson em marcha à Esplanada.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.